17/02/2015

RESENHA #56: Ame o que é seu, da Emily Giffin.




Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 310
Nota: 4,5/5

Sinopse: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. 

O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos
feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou... não se colocar em seu lugar.


O livro vai nos contar a história da Ellen. Ela é uma fotógrafa que ama o seu trabalho, e que mora em Nova York com o seu marido, Andy. O casamento deles é perfeito, ela é super bem acolhida pela família dele, que a tratam como se ela fosse uma filha.
Eles se conheceram através da Margot, que é a irmã do Andy, e foi companheira de quarto da Ellen na universidade.
Só que, antes da chegada do Andy na vida dela, ela teve um relacionamento bem intenso com o Leo, e que acabou de um jeito bem conturbado.
Então, eis que os anos se passam, Ellen está muito bem casada e trabalhando no que ama, enfim, está se sentindo realizada. Mas um dia, andando pelas ruas de Nova York, os dois acabam se cruzando... e, a partir daí, muuuuita água vai rolar.

Eu quero dizer que eu amei esse livro, a leitura fluiu super bem pra mim, foi um livro bem gostoso, prazeroso e rápido de se ler. A história me prendeu bastante, e eu sempre ficava na expectativa para saber quais decisões a Ellen iria tomar. E sem falar que eu gostei bastante do final, achei fofo.
Eu já tinha esse livro há algum tempo, cheguei a começar a leitura dele, mas acabei parando não sei por qual motivo, acho que, na época, eu não era uma leitora voraz como sou hoje, haha. Mas não me arrependo, eu amei de verdade. E recomendo, claro! Leiam, leiam, leiam.


É isso, meus amores. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, não se esqueçam de deixar um comentário aqui embaixo dizendo o que acharam, se já leram ou não. E não se esqueçam de seguir o blog para ficarem ligadinhos sempre que tiver post novo, e me sigam nas redes sociais também, ok? Os links estão ali embaixo do meu perfil.


Um beijo enoooorme, e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoreeei a resenha, Paulinha, parabéns! Já ouvi vários comentários positivos sobre esse livro, vou colocar na listinha, Beijos :*

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©