15/01/2015

TAG Literária: Meu livro, ninguém sai.

Olá leitores,

Como estão? E as leituras? Quantos livros vocês já leram até agora? Eu estou num desafio chamado Desafio Literário de Férias, que consiste em ler, no mínimo, 7 livros no período do dia 18/02 à 05/02. Eu já estou no meu 4º livro. Mas enfim, não é sobre o desafio que eu vim falar, rs. Como vocês podem ver pelo título do post, hoje eu venho com uma tag bem legal. Faz tempo que eu não posto tag aqui, não é? Vamos lá então.

A tag se chama "Meu livro, ninguém sai", que foi uma tag criada a partir do vídeo do youtube "Meu óculos, ninguém sai" e consiste em você pegar os livros de acordo com as expressões usadas. Ah, eu fui taggeada pela Letícia, do blog Um Dia Desses. Bora lá?


1- "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Sinopse: Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Link da resenha

Meu comentário: Esse livro se trata de um livro cheio de crônicas recheadas de nostalgia, de amor, de felicidade, enfim, de sentimentos que te fazem reviver algumas memórias, de fazer os olhos brilharem. É impossível largar esse livro quando se começa a devorá-lo. É uma leitura deliciosa, rápida e muito amável! Vale super a pena.

2- "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Aqui eu vou postar 4 livros que me prenderam.

Sinopse: Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.

Link da resenha

Meu comentário: Ao mesmo tempo que eu tinha que terminar o livro pra poder fazer a resenha e postar, pois foi mandado como parceria, eu não queria que o livro acabasse, pois sabia que não haveria nada mais depois. Foi um misto de sentimentos aqui dentro, uma batalha interior entre ler logo ou demorar mais e ir saboreando cada linha.


Sinopse: A gente tá longe assim, mas Nós de Saudade são para manter perto, não são? É o que explica e nada contradiz. Eu não sinto sua ausência, porque o seu coração está presente no meu. Nossos Nós nos atam numa perfeita harmonia e nos faz eternos. Te amar é pouco perto da minha gratidão, Zé. Devo-te mais. Mas ainda assim, te agradeço. (Do texto Inefável)

Link da resenha

Meu comentário: Esse livro me pegou super de surpresa! Eu fui tomada por vários sentimentos ao decorrer da leitura, e não queria que ele acabasse de jeito nenhum. São prosas, textos tão gostosos de se ler, tão cheios de sentimentos, que ao mesmo tempo que a gente quer ler mais e mais, não queremos que acabe.



Sinopse: Meu jasmineiro brota branco. Grande. Pronto. Como se não tivesse perdido tudo, como se suas pétalas nunca tivessem sido maltratadas pela aridez, como se seus pés não tivessem secado. Como se toda primavera fosse hoje. Fosse sempre. Assim o amo. Por isso o cultivo. Por essa habilidade de ser machucado e jamais matado. Por sua habilidade de voltar mais vivo, de se guardar por dentro. De ser ferido e não amargurado. De ser buquê à primavera e, diariamente, grato ao inverno. Grato a tudo o que lhe foi seco para que, hoje, ele fosse mais alvo;

Link da resenha

Meu comentário: Outro livro que me pegou de surpresa! Outro livro que eu fiquei super encantada com os textos da autora, com o sentimento que ela passa em cada palavra. Os textos maravilhosos, carregados de amor, de saudade. Um livro que eu também fiquei apaixonada e eu não consegui largar depois que peguei pra ler.


Sinopse: Cada menina tem sua história propõe um reflexo sobre a vida e a morte através de pequenas e sensíveis narrativas que têm como ponto de partida o nome de mulheres-meninas.

Meu comentário: Esse livro superou minha expectativas, pois eu imaginava ele totalmente diferente do que ele é. Eu comecei a ler esperando uma coisa, mas ao final de cada história, eu ia me surpreendendo mais e mais, e não queria largar o livro de jeito nenhum.






3- "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Meu comentário: O que foi esse livro? Eu ganhei ele de presente de duas pessoas super queridas e que eu tenho um amor gigante. Eu sempre via pessoas falando que esse livro era lindo e tal, que era emocionante, mas eu não tinha noção do quanto era, até eu ganhá-lo e poder descobrir. E olha, eu chorei igual criança no final, mas não queria largar de jeito nenhum.


4- "Meu óculos, ninguém sai": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Na verdade, eu tenho ciúmes de todos os meus livros, sem exceção.


5- "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Meu comentário: Eu li esse livro há um tempo já e achei a leitura muito gostosa de ser feita, com uma temática bem bonita, de consertar o passado e tal. Eu acabei emprestando esse livro para minha madrinha, e ele está lá até hoje, não pude pegar pois ela mora um pouco longe de mim.

6- "Juliana está DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Sinopse: É possível ao amor humano transcender à esfera física, tornar-se etéreo e o tempo linear?
De um lado, tem-se Alyna, menina humilde tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente alemão igualmente sensível, porém, de família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidades distintas numa casa de veraneio à beira mar. Anos 1980 na praia de Itaúna, tempo de férias e feriados inesquecíveis: sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro, sexo e romantismo. Então, a magia que os une experimenta o caos: revelações, proibições, tragédia. Experiências espirituais – ou devaneios?
O que deveria ser para sempre tem um fim, mas não termina... A enigmática Alyna refugia-se em Londres e quando retorna ao Brasil é obrigada a enfrentar o passado; e, enquanto seus mistérios são desvendados, descortinam-se outros tantos que nem supunha existir.


Meu comentário: Eu comecei a ler já sabendo que esse livro era lindo, que já tinham chorado com ele e tal, que era pra eu ir me preparando. Enfim, esse livro é maravilhoso, eu chorei, pois imaginava outro final, e depois que eu terminei a leitura, eu não conseguia tirar a história da minha cabeça de maneira nenhuma. Livro lindo, história linda!


7- "Shamuchamochamu chama o Samu": Que livro te deixou louco pela continuação?

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Meu comentário: Quando eu comprei esse livro, já sabia que tinha continuação! Eu o li em 2 dias, e depois fui atrás da continuação (A Elite), mas não conseguia comprar. Fiquei louca pra ler, mas nunca dava certo, ou eu não tinha dinheiro ou não encontrava o livro. E ainda não comprei nem o segundo e nem o terceiro livro, mas em breve terei todinhos na minha estante.


8- "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra.

Sinopse: Prepare-se para descobrir o mundo de uma das mais lendárias criaturas 

sobrenaturais que existem!

Não tente resistir ao poderoso encantamento dos mortos-vivos. Com o Guia de

Vampiros para

mulheres você vai poder se deixar seduzir pela noite e pelas criaturas de

sangue nobre e vai aprender

tudo o que precisa saber sobre vampiros, incluindo:



* Como identifica-los

* O que fazer quando ele mostrar os dentes para você

* Como destrui-lo (antes que ele destrua você!)

* Os melhores - e piores - livros, programas de TV e filmes

Meu comentário: Eu comprei esse livro uma feira do livro que estava acontecendo aqui na minha cidade, e ele foi muito baratinho, muito mesmo! E pelo título e pela sinopse, eu achava que seria um livro mais engraçado, mais descontraído, porém... me decepcionei bastante. O livro, nada mais é que, um pouco biográfico, mostra como surgiu a lenda dos vampiros, como eles foram parar nos cinemas e nos livros. Quem foi o vampiro mais famoso, tem a lista dos filmes de algumas décadas, etc. Foi uma leitura bem arrastada e massante, não gostei mesmo!


Pessoas taggeadas: Amanda, do blog Por Trás dos Livros. Rafa e Naty, do blog Tô bem, Tô zen. Ray, do blog Quase uma biblioteca. Biula, do Papo Literário. Gabi e Julie, do blog Feitas de Papel.


Espero que tenham gostado da tag, se você tem blog/instagram/canal no youtube e quiser responder também, fique à vontade, só não se esqueça de me avisar para que eu possa conferir suas respostas, ok? Ah, não se esqueçam de comentar aqui embaixo, e de me seguir nas redes sociais ali no canto direito da tela.

Um super beijo, e até a próxima.

4 comentários:

  1. Da Boca Pra Dentro é ótimo! Eu li e também adorei. Li em um dia haha
    Adorei o post, beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa tag!! Assim como você O Diário de Suzana Para Nicolas me desestabilizou muito. E como não ficar louca pela continuação dos livros de A Seleção?! São ótimos, não vejo a hora de ler os próximos!

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei a tag e o blog...pretendo ler alguns dos livros citados em breve.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da tag, vou arrumar um tempinho para fazer também.
    E sou louca para ler O Caminho das flores.

    Seguindo aqui... Beijinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-verme.html

    ResponderExcluir