19/01/2015

RESENHA #52: Cada menina tem sua história, da Renata Sarmento


Título: Cada menina tem sua história
Autora: Renata Sarmento
Editora: Viva
Número de Páginas: 71
Nota: 5/5

Sinopse: Cada menina tem sua história propõe um reflexo sobre a vida e a morte através de pequenas e sensíveis narrativas que têm como ponto de partida o nome de mulheres-meninas.


O livro vai nos trazer 6 pequenas histórias de meninas chamadas Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel. O livro é pequeno, fino, de leitura bem rápida e fácil, porém, deixam você refletindo após o término. Pelo menos, eu fiquei assim.
Confesso que fiquei até chocada, pois eu imaginava histórias totalmente diferentes, com finais diferentes, mas todos me pegaram de surpresa e superaram as minhas expectativas.
A história que mais mexeu comigo foi a última, que é a da Isabel, porque ela é uma criança e o final não saia da minha cabeça, mesmo depois de eu terminar a leitura.
Me surpreendi muito mesmo, e vou reler muitas e muitas vezes ainda. Eu não vou contar muitos detalhes sobre as histórias, pois, como o livro é fino e as histórias são pequenas, o risco de eu soltar um spoiler é bem grande. 
Mas é uma leitura que vale super a pena, e que vai te surpreender!

Para quem quiser adquirir um exemplar: Você pode falar no instagram da própria autora: @sarmentorenata ou no instagram do livro: @cadameninatemsuahistoria.
Ou também no facebook dela, basta procurar por Renata Sarmento lá, ou Cada menina tem sua história.


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha. Não se esqueçam de comentar aqui embaixo, e me seguir nas redes sociais, que estão no canto direito do blog.

Um beijão, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Não é a primeira vez que ouço falar bem deste livro. Ele já está na minha lista e espero ler logo!!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir