07/01/2015

RESENHA #50: Evangeline - relatos de um mundo sem luz, do Jan Santos.




Título: Evangeline - relatos de um mundo sem luz
Autor: Jan Santos
Número de Páginas: 86
Nota: 4/5

Sinopse: Há lugares dos quais os homens esqueceram de ter ouvido falar. Há mundos por detrás da lembrança que escondem um passado sombrio. E há Hélade, uma terra sem sol, de deus assassinados e de futuro incerto. Através da noite perpétua que aprisionou o Dia, há tantos séculos, escutam-se sussurros, uns mais altos, outros em menor tom... Mas todos com vozes distintas. Dentre reis e plebeus, sacerdotes e feiticeiras, soldados e corvos, vivos e mortos, todos têm uma história a ser contada.


O livro é feito de vários contos e poesias de alguns personagens que vivem em Hélade, uma terra onde não há só a mais de 400 anos. Esse livro precede uma série que o autor está prestes a lançar, chamada As algemas do dia.
Eu não tenho como definir qual foi o meu conto favorito, qual me chamou mais a atenção. Todos foram bem escritos, o autor usou um vocabulário bem formal, o que, pra mim, causou um pouco de confusão até, rs. Algumas coisas eu não compreendia, mas foi uma leitura bem rápida, e pretendo reler para absorver mais coisas sobre o livro.
Eu demorei pra trazer a resenha pra vocês, pois não sabia como escrever sobre, ainda estava um misto de confusão aqui dentro em relação a leitura, mas enfim, consegui escrever e trazer pra vocês.
Bom, como primeiro trabalho do autor Jan Santos, devo parabenizá-lo. A arte da capa está muito bonita, o livro não tem erros de português, a diagramação tá ok. Que a série que está por vir faça muito sucesso e conquiste muitos e muitos leitores. Sobre a nota: eu tirei 1 ponto, pois algumas partes ficaram confusas para mim, e eu não consegui compreendê-las, por isso pretendo fazer a releitura dele.

Como adquirir um exemplar?

Para quem é de Manaus, o livro pode ser encontrado na Livraria Nacional (Centro) e na Livraria da Lua (UFAM).

Já para quem não é de Manaus, pode adquirir entrando em contato pelo e-mail: assessoriajansantos@gmail.com ou pela página do livro no facebook: Evangeline - relatos de um mundo sem luz.


É isso pessoal, espero que tenham do primeiro post de 2015 aqui do blog. Não deixem de comentar, deixar sugestões aqui nos comentários e me seguir nas redes sociais ali no canto direito, ok? Ah, e siga o blog também para ficarem ligadinhos sempre que houver novidades por aqui.

Um beijão, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha deu uma vontade incrível de ler *-*

    http://livrosporlari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir