19/12/2014

RESENHA #48: O Caminho das Flores, da Tâmara Abdulhamid.




Título: O Caminho das Flores
Autora: Tâmara Abdulhamid
Editora: Penalux - Selo Castiçal
Número de Páginas: 94
Nota: 5/5

Sinopse: Meu jasmineiro brota branco. Grande. Pronto. Como se não tivesse perdido tudo, como se suas pétalas nunca tivessem sido maltratadas pela aridez, como se seus pés não tivessem secado. Como se toda primavera fosse hoje. Fosse sempre. Assim o amo. Por isso o cultivo. Por essa habilidade de ser machucado e jamais matado. Por sua habilidade de voltar mais vivo, de se guardar por dentro. De ser ferido e não amargurado. De ser buquê à primavera e, diariamente, grato ao inverno. Grato a tudo o que lhe foi seco para que, hoje, ele fosse mais alvo;


Sinceramente, eu não sei como começar a resenhar esse livro. Ele é simplesmente encantador! A autora tem uma habilidade magnífica com as palavras que me deixou surpresa, e apaixonada. A escrita dela me envolveu por completo, ela consegue passar sentimento pra gente através de seus escritos, através de cada prosa contida no seu livro.
Ela fala de amor, muito amor! Mas também fala de solidão, de tristeza, de despedida. A cada página, a cada palavra por mim saboreada, me embriagava cada vez mais. Esse é um daqueles livros que a gente vai saboreando aos poucos pra que não acabe rápido, sabe? E, com toda certeza, vou me pegar relendo ele várias e várias vezes, trecho por trecho, de tanto que eu amei.
É um livro que vale super a pena, eu suuuuper recomendo! Fora que o trabalho da editora é excelente! O livro foi super bem revisado, pois não há nenhum erro de português. Diagramação ótima e o acabamento das folhas é maravilhoso, são folhas amareladas, porém, são de um tipo de papel mais grosso. Eu amei, de verdade! Parabéns editora Penalux, pelo trabalho maravilhoso. E Tâmara, pelo livro incrível!


Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar aqui a opinião de vocês, e não deixem de seguir o blog também, ok? Isso me deixa muito feliz <3

Um super beijo, e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário