17/12/2014

RESENHA #47: A Próxima Cartada, do Jackson da Mata.




Título: A Próxima Cartada
Autor: Jackson da Mata
Editora: Giostri
Número de Páginas: 154
Nota: 5/5

Sinopse: "A vida é um empreendimento arriscado. É triste, mas é verdade: a vida mais parece um jogo em que precisamos ser cautelosos com a próxima cartada."
A trajetória de Otto Sibarita, que se mescla à história recente do Brasil, levanta a dúvida: numa sociedade individualista e caótica, na qual o negócio é se dar bem, ele conseguirá reverter a situação?


Nesse livro, vamos conhecer a história de Otto Sibarita. O livro começa quando ele é achado desmaiado perto de um lago. A filha de um casal de fazendeiros simples e humildes que o acha, e um pouco a contragosto, o pai dela resolve acolhê-lo até que ele se recupere.
Então conhecemos de verdade o Otto, e como ele foi parar ali e o que acontece depois que ele decide partir. Filho de pai argentino e mãe brasileira, eles viviam em Córdoba, na Argentina, tentando ganhar a vida. O pai, um comerciante, foi assassinado quando Otto tinha apenas 5 anos, e ele presenciou isso. Anos depois, ele se vê sem a mãe também, que acaba contraindo lepra e indo parar num abrigo para leprosos e morrendo por lá mesmo. Então, a partir dai, Otto se vê à própria sorte e vai atrás de alternativas para poder sobreviver. Eis que entramos na época que Brasília começa a ser construída e Otto acaba indo tentar a vida lá. E é ai que começamos a ficar à par dos acontecimentos por debaixo dos panos, mas há as coisas boas também, que é a amizade dele com seu Antenor. Seu Antenor tem uma história bonita de amor, de reencontro, e isso vale muito a pena no livro. 
O livro se trata de um romance, mas eu acho que o romance mesmo aparece mais pro final, mas ele não deixa de ser bom, me deixou animada com a leitura.
Esse é o segundo livro do Jackson da Mata que eu leio, e mais um que valeu a pena, mais um que eu recomendo mesmo.


Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da minha resenha. Não deixem de comentar o que acharam, e não deixem de seguir o blog também, ok?

Um super beijo, e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário