26/06/2014

RESENHA #35: A Escolha, do autor Nicholas Sparks.

Olá leitores,

Primeiramente, desculpem a minha ausência de novo! Não sei o que tava acontecendo comigo, eu não estava sentindo mais vontade de postar, tava sem criatividade pra fazer posts aqui. E eu ainda tô um pouco sem criatividade pra posts diferentes, mas eu não gosto de postar só resenha, resenha e resenha, rs.

Mas, vocês vão me desculpar, porque... hoje tem resenha! Não quero deixar o blog abandonado, se não vou me cansar e acabar excluindo ele, e eu não quero isso. Me ajudem também, interajam comigo, respondam meus posts, deixem sugestões nos comentários.

Vamos a resenha de hoje? O livro escolhido é o do autor consagrado e super queridinho Nicholas Sparks, que se chama A Escolha. Eu nunca tinha lido esse livro até então, um belo dia resolvi pegar emprestado o livro da minha vizinha pra ler, e... mais uma vez me apaixonei pela história que o Sparks cria. Mas não quero me alongar muito pra ter o que colocar na resenha né, rs.


Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Número de Páginas: 307
Nota: 5/5

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

O livro conta a história de Travis e Gabby. Eles tem uma coisa em comum: o amor pelos seus cachorros. E por meio disto, eles acabam se conhecendo, não da maneira mais simpática, rs. Gabby pensa que o cachorro do Travis engravidou a cachorra dela, e acaba indo na casa dele tirar satisfações sobre isso. E então, ela passa a ter raiva dele, e, por mais que ele tente se redimir, não dá muito certo. Até que... eles resolvem começar tudo do zero, com um simples "Oi", e ai tudo passa a mudar para os dois. Começa a nascer dai uma amizade, como ela é nova na vizinhança, ele começa a chamá-la pra sair com ele e seus grupo de casais de amigos, e ela vai topando. Nesse meio tempo de saídas, começa a surgir um sentimento entre os dois, que vai muito além da amizade. Ele começa a chamá-la pra jantar na casa dele e não tem medo de dizer o que sente, mas ela sim... Pois ela tem um namorado chamado Kevin, que mora numa cidade não muito longe de Beaufort. Eles namoram já há algum tempo, e ela vem sonhando com o tão esperado pedido de casamento, que nunca chega.
Gabby vem de uma família um pouco tradicional, digamos assim. Os pais são centrados, certos, e ela tem mais duas irmãs, que já são casadas, o que acaba deixando-a um pouco frustrada. Porém, mesmo se sentindo assim, ela acaba por querer não se prender as regras da mãe e tomar as rédeas da própria vida. Gabby tem seu emprego certinho, num hospital da cidade, como assistente médica e cuida de crianças. Tem todos os horários certos a cumprir. Já o Travis é totalmente o oposto dela. Ele leva uma vida mais tranquila, passeia todos os dias com seu cachorro, pratica esportes. Ele é veterinário, e não trabalha as sextas. Depois de vários jantares, saídas e declarações, é inegável o sentimento que um tem pelo outro, mas... Será que Gabby teria coragem de terminar com Kevin? Já que eles já estão juntos há bastante tempo e ele parece ser a opção mais "segura" para ela? Teria ela coragem de terminar tudo pra se entregar à um novo amor?
O que o destino tem reservado para esse casal?

Tenho que dizer que Nicholas Sparks sempre consegue me surpreender com seus livros, nem que seja um pouco. Eu, como boa romântica que sou, amo viajar nas suas histórias lindas e carregadas de sentimentalismo. Com uma boa pitada de drama, pra não ficar muito enjoativo e cair na mesmice. Claro que eu não poderia deixar de recomendar mais essa obra dele, portanto, leia sim! Vale a pena sim.
E no final, você se pega questionando e tentando responder a pergunta que vem logo na capa do livro: Até onde você iria em nome do amor? O que você faria para manter o amor da sua vida? Me fez refletir bastante.


É isso, meus amores. Eu espero, de verdade, que vocês tenham gostado da minha resenha. Prometo vir com posts novos pro blog, tentar dar uma agitada nisso aqui, né? Mas ó, fiquem à vontade para deixar suas sugestões, todas são muito bem vindas e todas são lidas, ok?

E sigam o blog também, para se manterem atualizados quando sair um novo post.


Beijo enorme, e até a próxima.

5 comentários:

  1. Eu tenho esse livro do Nicholas dentre vários outros dele aqui e gostei bastante da sua resenha, fiquei motivada a dar uma chance a esse livro hahaha
    Beijos,
    se puder dá uma olhadinha no meu blog: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Tanta gente fala que os livros do Nicholas são bons... já outras falam que são ruins demais. Em quem confiar? hahaha já li várias resenhas desse livro e todas falaram bem, então vou comprar e ver o que eu acho.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu sou completamente apaixonada pelo Nicholas! Tenho esse livro e todos os outros aqui. Mas, nunca tive a oportunidade de lê-lo. Com sua resenha, pensarei em dar uma chance a ele. Adorei!

    Beijos!

    http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nicholas spaks pra mim é dos melhores escritores A escolha ainda nao lir, mas ja lir outros como Querido jonh, A ultima musica.

    www.oneofff.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu amooo o Tio Nick, mas confesso que não gostei tanto desse livro quanto dos outros que já li... Apesar de o final ser bem emocionante, minha leitura foi arrastada na maior parte do livro =/ Gostei mais do Travis do que da Gabi *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir