04/05/2014

LIVROS LIDOS: mês de Abril.

Olá leitores,

Como estão? E o finzinho de domingo, tá bom? Hoje vim postar pra vocês as minhas leituras do mês de Abril. Comparando com Março, eu li bem pouco, de 12 pra 4 livros é uma diferença boa, rs. Mas ó, prometo que esse mês vou me esforçar pra ler bem mais. E espero conseguir o/. Como eu venho fazendo, agora vou postar a foto dos livros e depois posto a sinopse de cada um, agora com a nota pra vocês, ok? Vamos lá?

Os livros foram esses: 




Agora, na ordem que eu li:

1- Por Trás do Espelho, da Nelly Garcia (5/5): "Uma garota de 17 anos que enxerga nos estudos uma saída...
Uma comunidade carente...
Uma família destruída... Um rapaz de olhos assustadores...
Clara fará a maior de todas as escolhas: seguir o coração ou realizar seu sonho...
Mas algo nele a atraía, era mais forte, seus olhos...
Desejava sua companhia, seu toque...
"O que estou fazendo comigo mesma? - desesperou-se Clara."
- Você me persegue em pensamentos... Inferno, garota! - Ryan afastou-se, Ficou de costa pra ela com uma das mãos esticada e apoiada na parede.
A cabeça deitada no braço. Confuso com seus próprios pensamentos.
"Clara ainda sentia medo, mas a atração pelo rapaz era mais forte."
"- Se você fizer todas as lágrimas que derramei voltarem... talvez eu possa perdoá-lo. - e caiu ajoelhada...". LINK DA RESENHA

2- O Mistério do Círculo, do Leandro Luzone (4,5/5): "Em pleno século XXI, em meio a uma série de mortes misteriosas, cujos indícios revelam o ressurgimento da Inquisição, um assassino, à solta em Londres, mata as suas vítimas com instrumentos assustadores, desafiando o inspetor Kent Moreton e o seu assistente Jacques Gilly a solucionar o mistério antes que seja o fim do Círculo, uma ancestral ordem mística.
Nesse contexto, um padre italiano, Gianluca Bonera, conhece Ayna Fulke, uma cientista pesquisadora de um laboratório especializado em células-tronco, em virtude da doença de sua mãe. Aos poucos, eles despertam para o amor, à medida que ocorrem os assassinatos. Porém, o que Bonera não podia imaginar é que Ayna, além de cientista, era uma sacerdotisa do Círculo.
Envolvidos nessa inesperada trama policial, Ayna e Bonera participam das investigações e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a verdadeira identidade do assassino. Entretanto, após a descoberta de novos indícios, a Congregação para a Doutrina da Fé - a seção da Cúria Romana que substituiu a Inquisição - torna-se a principal suspeita dos assassinatos das sacerdotisas, pela possível participação de um de seus membros.
Após o convite de Ayna, Bonera conhece o Círculo e passa a acompanhar as cerimônias da Roda do Ano Celta. Apesar do ceticismo inicial, aos poucos, ele percebe um renascimento em sua espiritualidade, que lhe proporciona uma nova perspectiva de entender o mundo, esquecida através do tempo e da evolução da humanidade." LINK DA RESENHA

3- A vivência de Clarisse, da Isabella Danesi (5/5): "UM SIMPLES INTERCÂMBIO PODE SER O ENCONTRO COM SEU ÍDOLO, E ENTÃO, SUA VIDA JAMAIS SERÁ A MESMA...

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes do conjunto The Flight 08, de quem é fã, assim como também uma legião de garotas.
Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se apaixonando por Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como diferenciar o namoro de uma "ficada" e saber a importância que cada um tem para o outro? Como é difícil o amor nessa etapa da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08?
Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante."

4- O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum (5/5): "L. Frank Baum (1856-1919), o escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos - O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy.
A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza."


Bom, meus amores, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de comentar e seguir o blog, ok? E me digam também nos comentários quantos livros vocês leram no mês passado, quero saber.

Um beijão, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Ótimas leituras !!!
    Estou muito ansioso com suas resenhas *--*
    Esse mês li 4 também : Gringos On-Line , Segredos de Família , A Ilha de Kasnubra e Herdeiro da Névoa !
    Quero aumentar esse mês então vaaamos as leeeeeeeituras kkkkkk
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir