05/04/2014

RESENHA #25: Se Arrependimento Matasse (Alma Cervantes).

Olá leitores,

Hoje vou presenteá-los com mais uma resenha. Como eu sou uma pessoa muito enrolada, e não tenho o meu próprio computador, as resenhas estão começando a acumular novamente. E eu não gosto disso :( Então hoje resolvi postar mais uma, rs. O livro é: Se Arrependimento Matasse, do autor e parceiro do blog, Alma Cervantes. Que livro ótimo! Mas não quero entrar muito em detalhes, vou logo postar a minha resenha para que vocês sintam o gostinho desse livro.


Título: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 246
Nota: 5/5

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida. num pesadelo.
Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.

Resenha: Imagine você planejar um final de semana de diversão com seus 2 amigos que você não vê há algum tempo mas... no meio desse final de semana, que era para ser tranquilo e descontraído, acontece uma tragédia? É o que acontece com os amigos Alex, Alice e Rebeca. Sem se verem há alguns anos, ambos resolvem marcar um reencontro no hotel dos pais de Alex para colocar a conversa em dia. Tudo corre tranquilamente bem, até que, depois de jantarem e irem, cada um para os seus devidos quartos, há uma queda de luz. Nesse meio tempo, ocorre o assassinato do cozinheiro do hotel, Victor. Mas quem o matou? Teria sido alguns dos hóspedes? Alguém de fora? Leia e saberás. E digo uma coisa: o final vai te surpreender, assim como me surpreendeu. Eu amei demais esse livro, e agora me pergunto: "Por quê não o li antes?". O autor soube construir bem os personagens e encaixá-los direitinho na trama, a história foi bem construída também, gostei do fato de a maior parte do livro ser contada por meio de interrogatórios. Gostei bastante da personagem que aparece, a Frederica. Gostei da iniciativa dela de começar o interrogatório com cada um dos hóspedes, também gostei, principalmente, quando ela conta quem foi o responsável pela morte do cozinheiro e como o fez. E depois, aparece todo o motivo do por quê o assassino cometeu tal crime, que acaba fazendo a gente entender os motivos para tal crime. Gostei muito desse livro, de verdade e super recomendo ele, um bom suspense, com um final surpreendente! Toda a história vai te envolvendo, você acaba por suspeitar de tal pessoa e no final... não é nada daquilo. Muito bom.


É isso, meus queridos leitores, essa foi a resenha de hoje. No próximo post, vou mostrar pra vocês as minhas leituras do mês de Março, ok? Fiquem ligadinhos. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, deixar sugestões, curtir, compartilhar e seguir o blog.

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pela resenha, está ótima, e o livro também é maravilhoso! Todas as resenhas que li sobre ele foram negativas, e não vi quase nenhuma crítica a história a qual é ótima para deixar o leitor nervoso e a ponto de roer as unhas.
    Estou em abstinência, não estou comprando livros porque quero ler os que tenho aqui, eles também merecem atenção, não é?
    Mas assim que terminar, esse vai ser o primeiro livro que vou correr atrás, não vou deixar essa leitura passar <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha
    Tudo bom ?
    Ótima resenha adorei , estou louco pra ler o livro !
    Espero ler logo ele haha *u*
    Suas resenhas estão melhores a cada dia , parabéns !
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir