23/04/2014

Lidos em Março/2014.

Olá leitores,

Como vocês estão? E o feriadão de páscoa de vocês? Quem aproveitou? Quem comeu/ganhou chocolate? E livros? Ah, falando em livros, hoje, dia 23/04 é o Dia Mundial do Livro o/ Quem aí vai comemorar lendo muito? Quais as leituras atuais de vocês? Me contem nos comentários.

Bom, o post de hoje era pra ter saído no início do mês, né. Maaas, por questões de: preguiça, muitas resenhas, não tenho um computador só meu, esse post demorou pra sair. Eu tirei a foto dos livros que li mês passado e postei no instagram já, mas fiquei de postar aqui também, como sempre faço. Me desculpem pela demora, mas hoje o post sai o/ Vamos ver então quais foram as minhas leituras do mês passado? Na foto, eles não estão na ordem, mas já estão todos devidamente resenhados e eu vou colocar o link da resenha pra vocês depois da sinopse de cada livro, ok? Vamos lá então:



1- Histórias mínimas (Maiesse Gramacho): "Maiesse tem o mesmo perfume de Cecília Meireles, Ana Cristina Cesar e Martha Medeiros. Traz também a rebeldia de Anaïs Nin, que dizia: "Me nego a viver em um mundo ordinário como uma mulher ordinária. A estabelecer relações ordinárias. Necessito o êxtase." José Carlos Vieira, Editor e escritor do caderno Diversão & Arte do Correio Braziliense." - LINK DA RESENHA

2- Sobre medos e flores (Maiesse Gramacho): "Faço das palavras da Lya Luft as minhas quando esclarece: "Nem sempre, quando eu falar em primeira pessoa, estarei relatando coisas minhas; não estarei sendo objetiva todas as vezes que usar da terceira pessoa. (...) Não me interessa delimitar o vivido ou o inventado. A realidade objetiva - se existe - importa menos: o mundo chega até mim filtrado por minha visão pessoal". É um mundo "filtrado" por minha visão pessoal que ofereço nestes textos - crônicas publicadas entre 2004 e 2005 em jornais de Brasília, mais algumas recentes e inéditas. (A autora)" - LINK DA RESENHA

3- Azul inalcançável (Maiesse Gramacho): "Em Azul inalcançável, a jornalista Maiesse Gramacho volta seu olhar para aspectos sutis do cotidiano: as contradições nossas de cada dia, as dificuldades que encontramos para nos comunicar, as dúvidas que muitas vezes povoam nossas almas e os medos - sim, no plural - que nos impedem de tomar atitudes capazes de mudar destinos. O livro tem apresentação de outra escritora de Brasília, a psicóloga Adriana Kortlandt, autora de Almagesto - contos anímicos e Fios da Memória - um guia para escrever de si, ambos publicados pela Thesaurus Editora.
Maiesse Gramacho é neta do poeta e tradutor baiano Jair Gramacho, ex-professor da Universidade de Brasília(UnB) e autor, entre outros, de Hinos Homéricos(Ed. UnB, 2003)." - LINK DA RESENHA

4- Pedaço Malpassado (Marcelo Araújo): "Nas duas histórias que compõem seu segundo livro, Pedaço Malpassado, Marcelo Araújo volta a mergulhar nas trevas do horror, com pitadas de sarcasmo e referências da cultura pop.
Respire fundo e corra o mais rápido que puder. O terror começa agora...
... e não tem fim!" - LINK DA RESENHA

5- A Maldição de Fio Vilela (Marcelo Araújo): "Quem é o simpático Fio Vilela, um sujeito elegante, sempre vestido num paletó branco, que aparece nas noites escuras de uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro? Que mistérios envolvem esse homem? Que segredos podem ser revelados? O que acontece quando um jovem inexperiente e tímido encontra o amor? É o que Felipe está perto de descobrir. Acompanhe-o em sua aventura pelas páginas de A Maldição de Fio Vilela." - LINK DA RESENHA

6- O Mago de Camelot - a saga de Merlin para coroar um dragão (Marcelo Hipólito): "De infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do Rei Artur e maior conselheiro da corte em Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos  e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia." - LINK DA RESENHA

7- O Maior dos Desafios (Jackson da Mata): "Vivemos em um país que comporta muitos povos, culturas, nacionalidades diferentes e, em alguns casos, com costumes divergentes. Uma nação de imigrantes que tem como base de moral a cultura cristã. Vemos todos os dias nos canais televisivos muitos ministros cristãos que com profundo idealismo, instigam o povo com palavras consolidativas carregadas de promessas atrativas como saúde, prosperidades financeiras e justiça. Entretanto, se essas promessas são verdades provindas de Deus, por que somos testemunhas de tantas injustiças? Por que a maioria dos cristãos não encontra consolo como se Deus estivesse inerte? Será que a fé que adotamos é um resultado da nossa cultura, do fruto do meio em que vivemos?" - LINK DA RESENHA

8- Amora (Alice Canato): "Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos de outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era pra ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão.
O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha." - LINK DA RESENHA

9- O Bisturi de Ouro (Chaiene Santos): "Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão." - LINK DA RESENHA

10- Se Arrependimento Matasse (Alma Cervantes): "Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.
Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes." - LINK DA RESENHA

11- A Ilha de Kansnubra e o portal perdido (Andrews Ulisses): "Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportando a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?" - LINK DA RESENHA

12- Do Outro Lado do Muro (Marisa Rezende): "É possível ao amor humano transcender à esfera física, tornar-se etéreo e o tempo linear?
De um lado, tem-se Alyna, menina humilde tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente, alemão igualmente sensível, porém, de uma família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidades distintas numa casa de veraneio à beira mar. Anos 1980 na praia de Itaúna, tempo de férias e feriados inesquecíveis: sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro, sexo e romantismo. Então, a magia que os une experimenta o caos: revelações, proibições, tragédia. Experiências espirituais - ou devaneios?
O que deveria ser para sempre tem um fim, mas não termina... A enigmática Alyna refugia-se em Londres e quando retorna ao Brasil é obrigada a enfrentar o passado; e, enquanto seus mistérios são desvendados, descortinam-se outros tantos que nem supunha existir." - LINK DA RESENHA


É isso, pessoal! Me desculpem se o post ficou grande demais, rs, mas espero que vocês gostem. Não deixem de comentar, de curtir, compartilhar e seguir o blog, ok? Ficarei muitíssimo feliz.

Um beijo, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Quanto livro lido em um só mês :o Saudades de quando eu conseguia ler mais de 4 por mês :/
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lista invejável... Gostei bastante porque você leu vários autores nacionais, não? Eu sempre defendo uma valorização da literatura nacional (com "segundas intenções", porque eu também quero ser lida!).
    Beijos!

    ResponderExcluir