13/03/2014

TAG: Como eu leio.

Olá leitores,

Como foi o final de semana de vocês? Curtiram? Saíram? Leram? O meu foi em casa intercalando a leitura com o afilhado, rs. Enfim, hoje eu venho trazer uma TAG Literária pra vocês, e assim, eu costumo pegá-las pesquisando no Google, já que não sou frequentemente tageada hahaha. A que eu vos trago se chama "Como eu leio", e consiste em você responder várias perguntas sobre... livros! Haha Eu peguei essa TAG do blog Meu livro, Meu tudo e até então, não tinha escrito lá de onde essa TAG surgiu. Sim, eu sei que há uma TAG com esse mesmo nome, mas eu achei essa e estava com esse nome. Vamos às perguntas?


✽ A aquisição

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles geralmente? 

Geralmente sou eu mesma que compro os meus livros, mas às vezes acontece de eu ganhar dinheiro do meu namorado, da minha irmã ou da minha mãe e eu usar pra comprar livros. Mas sim, também já recebi livros de presente, mas hoje nem recebo mais.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?

Primeiramente, eu evito cartão de crédito ao máximo, porque sei que isso na minha mão não vai dar certo mesmo, rs. Mas enfim, acho que o máximo de dinheiro que eu ganhei comprando livros foi quase 200 reais, e ultimamente eu não tenho comprado livros devido a quantidade de não-lidos que eu ainda tenho, rs.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Bom, no momento eu não estou podendo pegar nenhum livro emprestado porque tenho mais de 20 pra ler, rs. Mas eu tenho quem possa me emprestar livros, tenho uma amiga que é tão viciada em livros quanto eu e sempre diz que me empresta os livros dela, e a minha madrinha também, que às vezes acontece de nós trocarmos livros emprestados.


✽ O deleite

1- Lê, em média, quantos livros por mês?

Depende muito do meu ritmo de leitura, do meu humor e se o livro está funcionando pra mim ou não. Em Janeiro desse ano, eu li 6 livros, já em Fevereiro eu li 7, então acho que acaba variando muito.

2- Lê, em média, quantas páginas num dia da semana? E nos finais de semana?

Quando o ritmo da leitura tá acelerado e eu tô gostando bastante, leio 200 páginas, até mais. Final de semana sempre depende, porque às vezes meu namorado vem ficar comigo, e quando ele vem, eu não leio, mas quando ele não vem, ai eu leio mais, até mais que 200 páginas.


✽ O local do crime

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Definitivamente não! Por mais que eu tente, não consigo. Pra mim a leitura flui quando eu estou sozinha, porque se eu começo a ler num local movimentado, eu perco a noção de tudo, entende? Então acaba não sendo muito bom, dai nem arrisco.

2- Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?

Na cama! Mas eu já li no sofá, vira e mexe eu tô lendo no sofá, mas o conforto da minha caminha sempre ganha, haha.

3- Qual a hora do dia que prefere pra ler?

A noite. É a minha melhor hora pra ler, porque de dia pra mim fica difícil. Eu cuido do meu afilhado de 1 ano e 4 meses pra minha irmã trabalhar, e ele exige minha total atenção, então nem chego perto do livro. Já a noite, depois que a minha irmã chega do serviço, tudo bem. Vou pro meu quarto, pego meu livro e vou me aventurar até o sono bater.


✽ Os impedimentos

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo te dá espaço pra ler?

Eu namoro. Como eu havia respondido numa pergunta ali em cima, quando meu namorado vem pra cá, eu não costumo pegar no livro, porque como a gente quase não se vê, quando estamos juntos, queremos aproveitar a companhia um do outro. Mas ele gosta desse meu hábito de leitura, e me apoia.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?

Eu não trabalho. Eu fico em casa cuidando do meu afilhado pra minha irmã trabalhar, e às vezes leio enquanto ele está dormindo, rs.

3- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?

Aqui onde eu moro eu não conheço quase ninguém, bom, da minha idade não conheço ninguém, então é raro eu sair. Então sempre fico na companhia dos meus livrinhos.


✽ As insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Como eu sempre leio antes de dormir, já virou rotina eu sonhar com a história do livro, sempre.

2- Qual a maior loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

Nunca fiz nenhuma loucura pra conseguir livros, não. E sinceramente? Nem sei que loucura eu faria, rs.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Sim sim sim. Meus olhos encheram d'água quando eu li A Culpa é das Estrelas, mas não chorei rios. Mas sim, teve um livro que me fez chorar igual criança, e foi de tristeza. Eu havia terminado o livro, e mesmo assim ficava pensando na tal parte que me fez chorar e não estava acreditando naquilo. O livro foi O Diário de Suzana para Nicolas, eu o ganhei de presente, e nossa, é lindo e chorante demais.


Bom, meus queridos leitores, eu espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje. Eu estou preparando duas resenhas pra postar, não sei se essa semana, mas uma hora elas saem, rs.

Não deixem de comentar, de deixarem sugestões de posts, fiquem à vontade para seguir o blog também. E me sigam no twitter e no instagram também, tá? Os links estão ali embaixo da minha descrição.

Um beijo, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi, Ana, tudo bem? Eu amo essa tag, aliás, amo tags, e pretendo responde-la em vídeo. Bom, eu também choro que nem criança lendo, deixo de sair para ler e sonho com livros. haha Adorei suas respostas.

    Beijinhos,
    www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir