30/03/2014

RESENHA #24: O Bisturi de Ouro (Chaiene Santos).

Olá leitores,

Como está sendo o finalzinho do fim de semana de vocês? O meu está super tranquilo, aproveitando pra colocar a leitura em dia, rs. Bom, hoje venho com mais uma resenha para vocês, dessa vez um romance policial bem interessante chamado Bisturi de Ouro, do autor e parceiro do blog, Chaiene Santos. Vou postar uma breve biografia dele também, junto com os contatos dele e os perfis nas redes sociais dele e dos seus livros para que vocês possam conhecer e comprar. Vamos lá?


Sobre o autor: Chaiene começou a se interessar por literatura desde criança, pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal, em seguida, pediam que elaborasse uma reescritura que estimulava o aprendizado. Começou a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as ideias. Assim, a vontade de escrever e expor suas ideias fez com que adentrasse no mundo literário.
Autor dos livros Os Filhos do TempoO Bisturi de Ouro Poesias & Poemas - Amar, Curtir & Compartilhar.


Título: O Bisturi de Ouro
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 206
Nota: 4,7/5

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Resenha: Esse livro conta a história de Eduardo Balavante, crescido dentro de uma família pobre, cujo pai é operário de uma fábrica e a mãe, costureira. Desde sempre, Eduardo é batalhador e nunca abaixou a cabeça para nenhuma dificuldade da vida. Estudou e morou numa casa e escola que eram custeadas pela fábrica onde o pai trabalhava. Desde sempre nutria o sonho, junto à mãe, de se tornar médico, porém, sabia que o sonho estava um pouco longe do seu alcance, pois a faculdade era cara. Mas a mãe nunca o deixou desistir do sonho, o que o fez correr ainda mais atrás do seu objetivo. Ele sempre foi um bom aluno, com notas altas, simpático, o querido dos professores e colegas, o que acabava por causar certa inveja em alguns colegas de classe, como Glauco. Glauco, que sempre fora bancado(mesmo contra vontade) pelo pai, e a mãe que sempre passava a mão na cabeça e nem ligava muito pro filho, começa a se aproximar de Eduardo, por total interesse. Começa a frequentar sua casa, é bem acolhido pela família do Edu, e numa dessas visitas, acaba descobrindo que a mãe do Edu guarda economias para ajudar o filho a entrar para a faculdade de medicina. Glauco, movido pelo interesse em pegar o dinheiro da mãe do Edu, planeja assaltar a casa num momento em que ninguém esteja lá, porém, ele não contava que a mãe do Edu "atrapalharia" seus planos e ele acaba por dar um fim nela. E aí começa toda a trama do livro, que eu não quero ficar entrando em muitos detalhes e contar o livro todo. Eu gostei bastante da leitura, me cativou muito, me prendeu em certos momentos. Gostei da construção dos personagens, o desenrolar de toda história, enfim. Só acho que o autor poderia ter enrolado um pouco menos no livro, porque o clímax fica bem pro finalzinho, o que acaba por cansar um pouco o leitor, mas não deixo de recomendar!

Redes Sociais:

Fanpage
Blog
Twitter
Site
Skoob - O Bisturi de Ouro
Skoob - Os Filhos do Tempo
Skoob - Poemas e Poesias - Amar, Curtir & Compartilhar
Livro Os Filhos do Tempo em eBook na Amazon.com


É isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Não se esqueçam de comentar, compartilhar e também seguir o blog, ok?

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário