07/03/2014

RESENHA #20: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido (Andrews Ulisses)

Olá leitores,

Dia de resenha pra vocês, e o livro escolhido foi o da parceria com o autor Andrews Ulisses, e se chama A Ilha de Kansnubra. É uma aventura super legal, que me prendeu do começo ao fim, gostei bastante de ler. Vamos logo pra resenha?


Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 278
Nota: 5/5

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Resenha: Você leva uma vida normal, vai todos os dias pra escola, é sempre perseguido pelos bando de valentões de lá, volta pra casa, enfim. Até que, um belo dia, na volta costumeira pra casa, você se depara com um objeto misterioso, caído ao chão. Um medalhão! E a sua curiosidade acaba o fazendo levar o medalhão para casa, e também a colocá-lo no pescoço. Mas eis que o inesperado acontece: você vai parar em um lugar totalmente diferente, com construções um pouco estranhas. Um lugar cheio de magias, segredos, magos, bruxas. Você pensa em sair da ilha, mas não sabe como... até que encontra Aldrich, ele sabe como fazer pra sair da ilha, mas isso dependerá de como você se sairá em uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, Garley parte numa aventura super legal e cheia de surpresas atrás do portal que pode fazê-lo voltar para sua casa, e sua família. Eles se deparam com criaturas totalmente diferentes, numa floresta um pouco assustadora e cheia de mistérios. Com algumas partes bem previsíveis e um final que me surpreendeu, eu super recomendo o livro. Capítulos bem divididos, páginas amarelas, boa diagramação.


Por hoje é só, meus queridos leitores. Espero que gostem da resenha e não deixem de comentar, e também seguir o blog, ok?

Beijos, e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Oi!

    Acabei de conhecer seu blog, e adorei! Eu já havia lido o livro, A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido, e gostei bastante da sua resenha :D

    até,

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Ana Paula! Gostei da sua resenha e fiquei muito feliz por você ter gostado da leitura!

    ResponderExcluir