02/02/2014

RESENHA #10: O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson).

Olá leitores,

Hoje vou resenhar para vocês um livro que ganhei de presente e me sensibilizou muito, me fazendo até chorar. O escolhido de hoje foi O Diário de Suzana para Nicolas, do James Patterson! Sempre via as pessoas dizendo que é um livro muito lindo, e fui ficando curiosa para lê-lo, até que o ganhei de presente da minha mãe literária chamada Cristiana(mãe de verdade da Amanda, dona do Por trás dos livros). Realmente, o livro é lindo! Agora chega de baboseira e vamos ao que interessa: a resenha!



Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 131
Nota: 5/5
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diário de Suzana para Nicolas".
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha's Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá que nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói página por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha: Esse livro me deixou com ressaca literária, pela primeira vez! Que livro surpreendente! Eu já sabia que o livro era bom, mas não tinha ideia do quanto ele É bom... e triste. Katie conhece Matt, se apaixonam perdidamente e tal, até que um belo dia, Matt termina com Katie e vai embora, sem dizer o por quê. Até que, no outro dia, surge um diário na porta de sua cara, juntamente com um bilhete de Matt. Esse é o diário de Suzana para Nicolas. Suzana, mulher do Matt e Nicolas, o filho deles. E esse diário é o esclarecedor de tudo para Katie. Não quero falar demais e acabar dando spoiler sem querer, mas o livro é maravilhoso, vale super a pena, ele me deixou em lágrimas, principalmente pelo seu final. O livro é bem escrito, bem coerente, e é dividido nas partes em que Katie lê o diário e vida dela. Amei demais, e recomendo muito a leitura, quem não tem esse livro, trate de ter logo e ler! Com certeza esse livro estará no meu top10 de 2014!


É isso queridos leitores, espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de deixar um comentário aqui embaixo, ok?

Um beijo, e até o próximo post.

5 comentários:

  1. E ai eu fico mais ansiosa para lê-lo tambem , muito boa pauliinha <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo, emocionante, perfeito, maravilhoso, sensível... oh, glória, é tão encantador! Quando o li, jurava que não passaria de uma historinha de amor, sabe? Daquelas bem clichês? Então, me enganei feio e me surpreendi. Bela resenha!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro é muito bom, porém o mais engraçado é que é o meu favorito do James Patterson, mesmo ele sendo um grande escritor policial e esse ser o meu gênero favorito. Ele é um dos meus autores favoritos, então também fico feliz quando vejo alguém curtindo tanto o livro como você.
    Desde que realizei a leitura indico para todos que procuram um livro emocionante e surpreendente. Aliás, o filme também é muito bacana :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei sua resenha! Nunca li nenhum livro do autor, mas esse parece bom... acho que vai entrar pra minha interminável lista de "livros a serem lidos", rs.

    Beijinhos.
    Ps: Adorei seu blog!
    Te espero no meu ;)
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei sua resenha! Nunca li nenhum livro do autor, mas esse parece bom... acho que vai entrar pra minha interminável lista de "livros a serem lidos", rs.

    Beijinhos.
    Ps: Adorei seu blog!
    Te espero no meu ;)
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir