21/02/2014

RESENHA #14: Aquala e o Castelo da Província (Bernardo Fragoso).

Olá leitores,

Pois é, estou tendo que postar mais vezes ao dia porque tenho resenhas acumuladas e não gosto nem um pouco disso, rs. O livro que eu escolhi dessa vez foi: Aquala e o Castelo da Província, do autor e parceiro do blog, Bernardo Fragoso. Bora conferir?


Título: Aquala e o Castelo da Província
Autor: Bernardo Fragoso
Editora: Giostri
Número de Páginas: 286
Nota: 4,5/5

Sinopse: Extraterrestres. Será que eles realmente existem? De onde vêm? Será que são do jeito que os humanos imaginam? E se muitos já vivessem disfarçados entre nós, escondendo sua verdadeira identidade?
Uma história sobre vida em outro planeta, deuses, poderes extraordinários, fadas, sereias e outros seres fantásticos.
Aquala e o Castelo da Província mostra que cada pessoa deve aproveitar sua época e que se deve buscar, incessantemente, a felicidade, tanto em situações únicas quanto em si mesmo.

Resenha: A princípio, você leva uma vida normal, tem amigos, vai à escola frequentemente. Até que... descobre que é de outro planeta, chamado Aquala, tem poderes especiais e, além disso, descobre também que é de uma linhagem poderosa e alguém muito perigoso quer te matar. Qual seria sua reação depois de descobrir tais coisas? Isso tudo acontece com Thomas Flintch. Após viver 14 anos como um garoto normal, levar uma vida normal, ele descobre pertencer a um mundo totalmente diferente. E quando ele é levado até Aquala, várias coisas começam a acontecer, sua vida muda totalmente e ele corre perigo. Eu gostei da leitura, achei o autor muitíssimo criativo na hora de criar todo o universo de Aquala, desde seus habitantes até os animais que aparecem pelo livro. Imagine você andando tranquilamente e, de repente, surge um(ou vários) peixe flutuando ao seu lado. Não seria estranho? Não pros habitantes de Aquala. Pelo que eu entendi(e li na entrevista com o autor no blog Amantes por Livros e Filmes), se trata de uma trilogia, então, podemos aguardar muito mais aventuras vindo por aí. O único ponto negativo do livro foi que os capítulos são um pouco longos, o que pode cansar a leitura, em alguns casos.


Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar. A opinião de vocês é muito importante pra mim.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário