05/02/2014

PARCERIA: Andrews Ulisses

Olá leitores,

É com alegria que comunico que consegui mais uma parceria o/! Dessa vez com o autor Andrews Ulisses, e seu livro A Ilha de Kansnubra. Digo uma coisa para vocês: nossa terra está cheia de autores maravilhosos! De todas as parcerias que fiz, não me decepcionei com nenhuma. Vamos dar mais valor ao que nosso país oferece, eu sei que vários autores internacionais são maravilhosos, etc etc etc; eu sei porque também amo vários deles, mas gente, os autores brasileiros que têm surgido por aí não tem ficado para trás não! Hoje vamos conhecer um pouco do Andrews e seu livro.


Biografia: Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc. Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com um troféu "Prêmio Diamonds of arts and education" - Viena/Áustria, troféu "Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura" - Rosário/Argentina e "Prêmio Literário e Artístico 2014 - categoria-Revelação"-Literarte/Ouro Preto-MG. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. "A Ilha de Kansnubra e o portal perdido" - Literatura infanto-juvenil é seu livro de estreia.

Informações Adicionais:

- Participação Feira de Frankfurt 2013 - Estande Literarte
- Participação Projeto Europa - Literarte
- Participação Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina cidade Rosário
- Doação do livro para Instituto Camões em Praga/República Tcheca: No Instituto Camões são ministradas aulas do português do Brasil em coordenação com a Universidade Carolina de Praga, onde há um leitorado oficial de português em sua vertente brasileira. A biblioteca do Instituto já dispõe de obras de diversos escritores brasileiros. A biblioteca é regularmente consultada por estudantes de português, assim como por brasileiros residentes em Praga e seus filhos.
- Doação do livro para Embaixada do Brasil em Praga/República Tcheca
- Participação projeto SABERES CRIATIVOS 2013 - Viena/Áustria (Abrasa-Literarte): A Abrasa é uma associação civil, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente à prestação de serviços de utilidade pública, em especial à promoção e ao fomento do intercâmbio cultural, acadêmico-científico e artístico entre Brasil e Áustria. A instituição é reconhecida oficialmente como Ponto de Cultura Brasileira desde 2010 e trabalha em prol da inserção e do desenvolvimento social de imigrantes na Áustria, utilizando a cultura e a economia criativa como principais ferramentas disso. “Projeto Saberes Criativos“, que possui o objetivo de promover a integração cultural e educacional. Na área cultural, agindo de forma a unir artistas de várias vertentes em um mesmo evento, em Prol da difusão da cultura lusófona e promovendo o Turismo em uma das cidades mais belas e culturais da Europa. E na área educacional implementando a educação bilíngue voltada para crianças e jovens, filhos dos imigrantes que devem manter a língua materna como segunda língua, em prol de não esquecerem suas raízes.
- Participação no IV Catálogo Artístico Literarte - distribuído na feira de Frankfurt, República Tcheca, Áustria, Itália, Lisboa, e fazendo parte do acervo do Castelo Colbens em Viena.

Prêmios e Troféus:

- “Prêmio Diamonds of arts and education”- Literarte/Abrasa- Viena/Áustria
- Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Literarte/Abrames-Rosário/Argentina
- “Prêmio Literário e Artístico 2014 – Revelação”- Literarte- Ouro Preto-MG - Brasil

Projetos Futuros:


Participação - Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça -  Mês de Abril  2014
- Participação - V Catálogo Artístico Literarte 2014 – lançamento Paris e Genebra em 2014.



Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Classificação: Infanto-juvenil
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 280
Data de Lançamento: 18/04/2013

Sinopse: A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.

Onde comprar: 

Livraria Cultura - R$ 34,90
Submarino - R$ 22,33

Contatos do Autor:



Então, é isso meus queridos leitores. Fico muito feliz quando surge uma nova parceria, e quero logo contar para vocês. Espero que tenham gostado. Pretendo postar uma resenha ou uma TAG no próximo post, o que vocês preferem?

Beijos.

Um comentário: