24/01/2014

Parceria + RESENHA #7: Aura Clara e outras cores (Pablo Pereira).

Olá leitores,

No segundo post de hoje, vocês vão conhecer mais um autor parceiro aqui do blog, e terá a resenha do livro dele. O autor se chama Pablo Pereira, e o livro resenhado se chama Aura Clara e outras cores. Prontos pra saber mais? Então vamos lá!


Pablo Pereira nasceu em Blumenau/SC, em 1978. Publicou textos em língua francesa, de 1996 a 1999, na Revista Ça Bouge. No mesmo período, em Florianópolis, publicou os livros Combalir: poesia(1998), Sinfonia nº 5: ficção(1999) e idealizou o Panfleto Literário Artesãos d'Adega. A partir de 1999, deu início à criação e à coordenação de inúmeros projetos nas áreas de educação e cultura no estado de Santa Catarina. Em 2011, publicou Do Caos: a depressão em fragmentos e, paralelamente, iniciou a escrita de Aura Clara e outras cores: pequenos poemas em prosa. Atualmente, ministra palestras e cursos sobre leitura, escrita e criatividade, abordando o Método Pablo Pereira(MPP), sistema terapêutico personalizado de Escrita Criativa.




Título: Aura Clara e outras cores: pequenos poemas em prosa
Autor(a): Pablo Pereira
Editora: Schoba
Número de Páginas: 62

Sinopse: Aura Clara e outras cores apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como amor e a espiritualidade. O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser abordada como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.



Resenha: Sinceramente, não sei como começar a resenha. Estou extasiada com esse livro, esses 50 poemas são maravilhosos. Falam do amor, da paixão, esse sentimento puro e fugaz ao mesmo tempo. Não poderia começar 2014 com melhor companhia. 50 pequenos poemas escritos maravilhosamente bem, com palavras que te encantam. Cada virada de página, uma sensação única. Apesar de lê-lo em um dia, depois fui saboreando as palavras aos poucos. Esse livro me encantou por completo, sinto que sempre vou pegá-lo para ler de vez em quando. Leitura super recomendada! Parabéns ao Pablo por esse livro encantador.

Redes Socias do Pablo Pereira:

Facebook
Canal no Youtube
Twitter
E-mail
Site (Venda de livros, entrar em contato diretamente no site!)


E aqui termina o segundo post de hoje, espero que vocês tenham gostado. E perdoem se a resenha não ficou lá essas coisas, ainda estou me aperfeiçoando nisso, rs.

Beijos, e até o próximo post.


2 comentários:

  1. Adorei a resenha, parabéns! Obrigado por compartilhar as tuas sensações ao ler "Aura Clara e Outras Cores".

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre esse livro, não sou muito fa de poemas, mas sempre tem uns que me encantam, então vou conferir pra ver o que acho, mas devo confessar que a sua resenha me fez muito curiosa sobre o livro!
    adorei a dica!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir