14/11/2013

Amor por livros.

Boa tarde peoples,

Como estou mudando um pouco o foco do blog para falar sobre livros, queria contar um pouco desse amor que tenho por eles.

Comecei a pegar gosto pela leitura desde pequena, graças ao incentivo da minha mãe, que sempre lia alguma história antes de eu dormir. Depois veio a escola, e como uma parte da minha vida eu estudei em colégio particular, tinha lista de material e essas coisas, e nas primeiras séries eles sempre pediam livros didáticos, e eu comprava. Foi então que meu amor foi aumentando, até hoje tenho alguns livros de escola guardados e leio de vez em quando. Mas depois de um tempo fui parando de ler, o amor acabou ficando adormecido, até que quando criei meu instagram...
Surgiram vários perfis literários e eu ia seguindo todos, vendo dicas, lendo resenhas. E consequentemente o amor foi aumentando mais ainda, e fui começando a comprar livros pela internet, participar de promoções. Hoje tenho minha mini biblioteca no meu guarda roupa, e pretendo aumentar muito mais a coleção, rs. Minha família fica até boba porque leio um livro atrás do outro, como se eu devorasse-os(e eu os devoro mesmo) e ficam todos fascinados porque na minha família eu sou a única que tem esse vício pelos livros.

Eu viajo em cada livro, imagino a história toda na minha mente, crio os personagens, me coloco no meio e por ai vai... E isso que torna tudo mais interessante e também doloroso, porque quando a gente termina um livro que gostamos muito, ficamos tipo "Acabou? E agora?". É até engraçado mas acontece, e muito. Comigo então...

Enfim, já falei... ops, escrevi demais. Chega por hoje então.
Espero que tenham gostado.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário